Como escolher um antivírus para PC

Publicado por Ilan Brazileiro em

Para você escolher um antivírus, existe alguns critérios que você deve conhecer se estiver procurando uma solução de segurança adequada. Todos os melhores antivírus vêm com recursos avançados de detecção, que garantem que seu computador não seja infectado, mesmo por ameaças difíceis de rastrear.

Além de comparar os arquivos de definições de vírus, um bom antivírus também monitora seu sistema quanto a atividades suspeitas e evita que aplicativos façam algo ruim no seu computador. Obviamente, existem muitos outros recursos a serem procurados, além dos recursos de proteção de linha de base de um programa.

Você realmente pode se manter sem um Antivírus para PC?

Algumas pessoas pensam que podem evitar infecções por vírus e outras ameaças simplesmente sendo cautelosas e, embora possam ser mais bem-sucedidas do que outros usuários, seu plano não é totalmente infalível. As pessoas mau intencionadas sempre acham um jeito de infectar você.

Você não precisa se preocupar com a diminuição da velocidade do seu PC, porque os programas mais recentes têm um impacto mínimo no desempenho.

Do programa mais básico ao melhor antivírus para PC, todos eles têm uma pequena área ocupada, para que você possa proteger seu sistema sem precisar lidar com transferências de arquivos mais lentas ou taxas de quadros irregulares.

Proteção em tempo real de um antivírus

Além do desempenho de um programa antivírus, você também deve considerar seus recursos de detecção. A comparação de arquivos com as definições de vírus é ótima, mas isso deve acontecer sempre que você baixar ou abrir um arquivo, sem precisar verificar o arquivo manualmente. Além disso, os programas antivírus mais recentes monitoram constantemente seu sistema quanto a comportamentos suspeitos e encerram imediatamente os programas, caso tentem fazer algo que não deveriam.

Quanto gastar para ter um antivírus

Dependendo de quanto você está pronto para gastar, você pode optar por diferentes pacotes de antivírus. Desde pacotes básicos, que fazem pouco mais que proteger seu computador contra ameaças de vírus, até soluções completas de segurança, que incluem recursos de proteção de rede e mecanismos de defesa para toda a casa, há muitas opções que você pode fazer. O dinheiro extra gasto em um pacote mais alto sempre vale as medidas de segurança aprimoradas.

A escolha é sua

Na hora que for escolher um antivírus, as pessoas falarão sobre diferentes recursos se for perguntado qual é o melhor antivírus para PC, mas a verdade o simples é que você precisa decidir por si mesmo.

Os programas antivírus vêm com uma ampla variedade de recursos úteis, que podem ajudá-lo a proteger melhor seu computador, recuperar-se de ataques de vírus de alto perfil ou proteger seus filhos quando eles usam seu computador.

Você também pode procurar um antivírus que torne o banco on-line mais seguro, para poder comprar os produtos que procurava, sem se preocupar com o fato de os detalhes do seu cartão de crédito acabarem nas mãos de um estranho.

Há todo tipo de ameaças a serem observadas, desde vírus simples a ransomware com criptografia de arquivos. Eles evoluem constantemente, mas os fabricantes de antivírus sempre fazem o possível para acompanhar.

Sempre que alguém descobre uma nova maneira de infectar um computador e roubar informações importantes, os programas antivírus recebem novos recursos para impedir esses novos ataques. Enquanto alguns são mais bem-sucedidos que outros, você pode ter certeza de que encontrará algo para suas necessidades específicas, que você pode chamar com segurança de melhor antivírus para PC.

Veja também Melhor antivírus gratuito para celular Android – 2020

O Antivírus McAfee Mobile é bom para celular Android

 

Gostou? Compartilhe para ajudar o amigo…. rs


Ilan Brazileiro

Formado em Sistemas de Informações e apaixonado aprender!

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.