Como saber se fui bloqueado no Whatsapp por alguém?

Publicado por Ilan Brazileiro em

Como saber se fui bloqueado no Whatsapp por alguém? Uma pergunta que principalmente para os apaixonados, ela possa ser recorrente.

Veja abaixo 4 dicas para saber se você foi bloqueado por aquele seu “contato” no Whatsapp. As dicas valem tanto para aparelhos com celulares com Android ou IOS (iPhone).

Veja também: Como fazer chamada de vídeo no Whatsapp com até 8 pessoasOs 5 melhores antivírus para celular Android em 2020

Como saber se fui bloqueado no Whatsapp por alguém

1 – Visto por último ou online

O primeiro sinal de que você foi bloqueado no Whatsapp por algum contato seu, é deixar de ver o “visto por último” ou o status “online” desse contato.

Mas calma, não é porque você deixou de ver essa informação de um contato que você já está bloqueado. Tem duas questões aí que você deve levar em consideração.

Primeiro, essa informação para chegar até você, tanto o seu contato, quanto você devem estar com a internet disponível. Segundo, o próprio contato pode desabilitar essa função, mas daí você e nem outras pessoas tem acesso a essa informação.

Agora se você conseguia ver essa informação e parou de repente! Sim.. este é o primeiro sinal de que fui bloqueado no Whatsapp por alguém!

Como saber se fui bloqueado no Whatsapp por alguém

2 –  Foto do perfil

Um segundo sinal de que você foi bloqueado no Whatsapp é deixar de receber as atualização da foto do perfil do seu contato, ou deixar de ver a foto! Este sinal é um dos mais claros, mas novamente, certifique-se de que seu contato realmente removeu a foto.

Como saber se fui bloqueado por alguém no Whatsapp

3 – Tique das mensagens

Como você já deve ter percebido, toda mensagem que você envia, primeiro aparece um reloginho. Esse reloginho significa que o Whatsapp está tentando enviar a sua mensagem para o servidor.

Caso você esteja sem acesso a internet, a mensagem fica ali tentando ser enviada até o seu celular ter acesso a internet novamente.

Depois ele aparece um tique ao lado da mensagem. Isso só significa que você conseguiu enviar sua mensagem para o servidor do Whatsapp e ele vai repassar ao seu contato desejado.

Quando a pessoa que você enviou a mensagem recebe a mensagem, um outro tique é incluído. Esse tique muda de cor para azul depois de lida a mensagem.

Sendo assim, caso a sua mensagem para o contato desejado não ultrapasse o primeiro tique, sinal ou de que a pessoa não está com internet, ou é mais um sinal de que você está bloqueado.

Tiques indicam que fui bloqueado no Whatsapp por um contato

4 – Ligação

Outro sinal de que você está bloqueado no Whatsapp por um contato é a impossibilidade de efetuar uma ligação para ele. Na verdade para você aparece como se tudo estivesse normal e chama. Porém para o contato que bloqueou a chamada nem sequer é recebida.

Com esses 4 indicadores, é bem possível de determinar se fui bloqueado no Whatsapp ou não! Junte as peças e tente ter certeza!


Ilan Brazileiro

Formado em Sistemas de Informações e apaixonado aprender!

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.